5 requisitos para manter um relacionamento amoroso

5 requisitos para manter um relacionamento amoroso

Desde o primeiro dia de vida estamos nos relacionando com alguém, aliás, segundo algumas pessoas a mãe e o bebê se relacionam antes mesmo do nascimento, ainda na gestação. Toda relação tem seu lado bom e seu lado ruim, as pessoas são diferente uma das outras. Isso torna as coisas um pouco difícil. Quando resolvemos assumir um relacionamento com alguém, como por exemplo o namoro, o negócio complica ainda mais. Não que haja divergências nas amizades, mas o âmbito é ainda mais complicado já que envolve outros sentimentos. Além disso, conviver com alguém que vem de outra família, tem outros costumes, manias, é bastante complicado e pensando nisso, vamos falar de 5 requisitos para manter um relacionamento amoroso.

SINCERIDADE

Não confunda sinceridade com grosseria. Tem muita gente por aí, dizendo que as pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade. Mas acontece é que as pessoas falam coisas sem pensar, tomam a sua verdade como absoluta e depois despeja no parceiro, sem dó e nem piedade. Usar de sinceridade com o outro não é dizer aquilo que você pensa que está certo ou errado, não é ficar falando que o outro tem esse ou aquele defeito. Ter sinceridade é ter jogo aberto, dizer aquilo que gosta, não gosta e não se esconder atrás de uma perfeição que não existem.

PRIVACIDADE

“Nós somos um só”, “o que é seu, é meu e o que é meu é seu” e segue por aí, a linha de pensamentos de muitos casais. É que na verdade, quanto mais intimidade vai se ganhando, menos privacidade você tem. Isso precisa ter um limite. Afinal, todo mundo precisa de um espaço e por mais que vocês tem uma intimidade gostosa, um relacionamento bom, a falta de privacidade pode afetar algo que poderia ser uma história incrível. Outro ponto vem acompanhado da falta de privacidade e esse é o próximo tópico.

CIUMES NÃO É PROVA DE AMOR

Primeiramente, me desculpe quem acredita nessa história de que ciúmes é prova de amor. Tudo bem que somos seres humanos de carne e osso, temos medo de perder quem amamos. Mas dizer que, ciúmes é prova de amor, isso já é demais. Existem várias pessoas que sentem ciúmes de pessoas que elas apenas gostam ou sentem uma atração e às vezes, sentem ciúmes de mais de uma pessoa e eu pergunto: É AMOR? Óbvio que não. Sentir ciúmes é NORMAL e é aceitável dentro do limite. As pessoas fazem loucuras quando estão ou são enciumadas e violam a privacidade alheia, oferece perigo à terceiros, sofre, faz que ama sofrer… É um desastre e isso desgasta qualquer relacionamento. Se você é assim, mude e se não conseguir mudar procure um profissional para te ajudar. QUEM AMA CUIDA, do verbo CUIDAR que significa dar carinho, ter zelo, proteção, ser preocupado com o bem estar do mesmo e não tê-lo como objeto de posse.

ciumes

 

CONVERSAR

Quem tem boca vai à Roma. Isso é certo. Então, converse com seu parceiro (a), afinal, é conversando que nos entendemos. E é claro que conversar não é brigar.

CONFIANÇA

Confiança é algo que quando se perde, é quase impossível voltar. É como vidro e por mais que cole, não vai ser igual. A confiança é uma via de mão dupla, não adianta um confiar e o outro não. Logo, você tem que dar valor à essa confiança que foi depositada.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Tendo esses cuidados, somando mais carinho, paciência, respeito, dedicação, tudo é possível Saiba se colocar no lugar do outro, todos nós temos nossos dias ruins, todos nós precisamos de espaço.

 


 

RECAPITULANDO:

– Seja sincero com você e com o outro

– Privacidade é importante em qualquer relação

– Nada de ciúmes excessivo

– Conversar sempre é a melhor saída

– Confiança é a base de tudo

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =