Como deve ser a convivência do casal

couples-silhouette-in-the-sunset-photography-hd-wallpaper-2560x1600-3496

RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA

A base de qualquer relacionamento é o respeito. Não adianta ter amor, se a pessoa não saber e entender que respeitar o outro é a chave para o sucesso da relação. Quando se fala em respeito no relacionamento, muitas pessoas fazem uma conexão com a ideia de não trair.

Mas respeitar o outro vai além disso. Não se respeita o cônjuge apenas quando se é fiel, mas também quando aceita as diferenças, os gostos, as vontades, as manias, os defeitos e assim vai.

Porém, parece que para algumas pessoas isso é um tarefa muito difícil, porque infelizmente algumas pessoas tratam o outro como uma extensão de si próprio e, isso não é legal, já que por vezes acaba causando aborrecimentos.

PRIVACIDADE, A ESSÊNCIA DO SER

Acompanhada do respeito vem a privacidade. O que é difícil as pessoas hoje em dia saber o que realmente isso significa e acaba excedendo o limite. Como foi dito acima, muita gente pensa que só porque está em um relacionamento com uma pessoa, esse ser humano é uma extensão de si próprio e acaba extinguindo a privacidade, o direito que cada um de nós temos de sermos nós mesmos.

Não é porque seu par não gosta que você mexa nas coisas dele que isso quer dizer que ele o traia. Não é porque vocês estão juntos a algum tempo que você deve saber a senha do twitter, do facebook, do e-mail pessoal, do e-mail profissional, da conta bancária, etc.

Não é porque estão casados sei lá quanto tempo que você tem o direito de abrir as correspondências do outro e nem o contrário, afinal, você também tem direito à privacidade. Não se deve, de maneira alguma, confundir intimidade com falta de privacidade.

O PRAZER

Não estou falando apenas do prazer sexual, mas também do prazer de estar juntos, do prazer de conversar, de compartilhar, de rir. Tem casal que vive como se fosse programado apenas para trabalhar, sustentar a casa e os filhos, procriar e morrer.

Onde está a diversão? Onde estão os risos, as brincadeiras? Pode parecer exagero, mas não é. A rotina causa desgaste na relação, torna as coisas monótonas.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

O casal precisa estar sempre resgatando coisas que contribuem para o bom relacionamento. Se o casal está feliz, se há uma conversa agradável, se há gargalhadas, há sexo gostoso. Outra coisa que especialistas afirmam é que não se deve discutir os problemas na cama. O quarto, em suma, a cama é um local sagrado. E mais, tente evitar ao máximo de ir dormir brigados.

 

SEM COBRANÇAS DEMASIADAS

Você erra. Eu erro. A vizinha erra. Sua mãe erra. O seu cônjuge também erra. Errar é algo que está com todos nós, não somos perfeitos, nunca vamos ser.

Podemos sim, tentar dar o máximo de nós para que não magoamos quem amamos, mas uma hora ou outra acabamos decepcionando, mesmo quando não queremos isso.

Hoje em dia, as pessoas de uma forma geral estão intolerantes com os defeitos do próximo e isso resulta em brigas e mais brigas. A cobrança demasiada, principalmente, em assuntos sem muita relevância faz com que a relação fique pesada, sem brilho, sem ânimo.

Pense bem, aliás, muito bem antes de começar a cobrar em demasiado as atitudes do próximo, veja se você não pode fazer com que ele mude seu comportamento mudando o seu primeiramente. E se você é o alvo das cobranças, faça uma auto avaliação e reflita se não estás fazendo algo de errado.


 

RECAPITULANDO:

– Respeito, a base de todo relacionamento;

– Lembre-se de que o outro não é uma extensão sua, todos nós nascemos livres, com direito à liberdade e privacidade;

– Não cobre demais, você também tem defeitos;

– Brinque mais, ria mais, deixe o outro se sentir feliz ao seu lado.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezoito =