Como é a vida a dois

 

Não há uma Fórmula Ideal de como cada Relacionamento deve Ser

DICAS PARA UMA VIDA A DOIS-

 

Como é a vida a dois?Muitos solteiros já se perguntaram isso, quem já viveu um relacionamento sério já sabe como funciona e mesmo que nenhum casal é igual ao outro e, muito menos há uma fórmula ideal de como cada relacionamento deve ser.

Você conheceu aquela pessoa especial, vocês ficam, namoram, até que um dia surge a conversa de assumir algo mais sério. De dividir a cama todos os dias, de juntar as escovas de dentes, as contas e agora?

No começo, geralmente, é tudo flores; porém, a convivência nos força a mudar de ideia quando vemos a toalha molhada em cima da cama, quando o outro entra com os pés sujos após ter limpo a casa, quando as contas ultrapassam a renda, quando o outro ronca e outro não consegue dormir e por aí vai. Mas será que é só isso? Claro que não!

Tem os dias frios e chuvosos na cama, tem aquele dia que começa com amor gostoso, tem o fato de ter com quem dividir suas alegrias, tristezas, frustações e acima de tudo, tem companheirismo, ou assim deveria ser. As coisas ruins de uma vida a dois são fáceis de resolver, basta os dois estarem dispostos a fazer o melhor para o relacionamento dar certo.

A vida a dois não precisa ser esse muro de lamentações como muita gente prega e pensa, aliás, a vida a dois pode sim ser muito boa. Quando resolvemos assumir uma vida conjugal temos que abrir mão de muitas coisas, às vezes, pedir desculpas mesmo quando achamos que estamos cobertos de razão.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Isso não é ser submisso, isso quer dizer que a pessoa é mais importante do que qualquer verdade que temos. Não adianta cobrar que o outro tenha atitudes que te agradam, sem você fazer algum esforço.O próprio nome já diz, é uma vida a dois, isso significa que os dois fazem parte desse relacionamento, tendo assim, os dois responsabilidade nele.

familia-sogros-sogra-casal-relacionamento-1382547250738_615x300

NÃO ENVOLVA TERCEIROS

Outra coisa, como foi mencionado acima, o relacionamento a dois é pautado em duas pessoas e não em mais. Resolvam os problemas de vocês, entre vocês. Esse negócio de contar para, para a mãe, pai, amigos, garçom os problemas que não diz respeito à essas pessoas.

Porque, geralmente, se você chegar chorando para a sua amiga, fazendo aquela tempestade, falando mal do parceiro, ela certamente irá dizer para você terminar tudo e nem sempre é essa a melhor saída.

Muitas vezes, o culpado das brigas, desencontros da relação vem de ambas as partes, sendo assim, o que acontece em casa, resolve em casa. Claro, que isso não funciona quando há agressão, isso já é outro caso.

Mas em suma, a vida conjugal tem suas obrigações sim, mas tem muita coisa boa, sem dúvidas.Na verdade, creio que todo mundo tem que aproveitar, com moderação, a vida de solteiro e quando estiver na hora de ter um relacionamento, se entregar e fazer tudo para dar certo. Todas as fases de nossa vida são importantes.

Porém, há uma coisa que todo mundo tem que ter em mente quando vai se unir à alguém, por mais que vocês sejam unidos, nunca serão a mesma pessoa. Isso significa que para ter uma boa convivência é necessário que cada um tenha o seu espaço, sua individualidade, privacidade, isso dá um sabor diferente à relação.

Recapitulando:

– Não deixe a rotina e a convivência acabar com seu relacionamento

– Companheirismo é importante, mas não abra mão da sua individualidade

– Tudo na vida tem seu lado ruim e seu lado bom, nos relacionamentos também

– Não exponha seus problemas conjugais para terceiros

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =