Como manter bem um relacionamento a distância

tumblr_kpjdusqLYh1qzyrwvo1_500_large

Uns dizem que é impossível

Outros apostam que dá sim para manter um relacionamento a distância. Realmente, não é uma tarefa fácil, porém, não é impossível.

Qualquer relacionamento tem seus altos e baixos, isso não quer dizer que não vai dar certo. Quando há realmente amor e, principalmente, respeito, é sim possível manter um relacionamento a distância.

Por outro lado é importante driblar os próprios monstros, aqueles que rondam a nossa mente. Estou falando da insegurança, do ciúmes, da desconfiança. Esses sim são os inimigos número um de quem tem um amor longe.

Ter consciência que não será fácil já é um começo, ter calma e paciência é também uma das chaves do sucesso. Na verdade, isso não serve só para os casais que estão quilômetros separados, isso serve até mesmo para aqueles que dividem o mesmo teto.

Quando se resolve namorar alguém distante, ou quando um de vocês resolvem se mudar é preciso ter em mente que não será nada fácil. Que terá dias em que a carência irá bater e não poderão estar juntos, além de conviver com as caraminholas que vivem em suas mentes, terão que deixar pra lá certos comentários. Poucas pessoas encaram o relacionamento a distância como algo possível e real, o que facilita as críticas.

Outro fator que deve ser levado em conta é se a distância é razoável. Se você mora no nordeste e ele é do sul, fica impossível manter um relacionamento, a não ser que vocês tenham um jatinho particular. Não existe uma distância ideal, mas que seja pelo mesmo acessível em um fim de semana. Afinal, vocês precisarão matar a saudade.

15358_w

Maneire no telefone e redes sociais.

Muita gente pensa que só porque namora alguém que mora em outra cidade, não vê todos os dias pode ligar toda hora como se ninguém tivesse mais nada para fazer. Lembre-se de que, é uma relação como outra qualquer e precisa ter limites ou as coisas não darão muito certo.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

O que acontece é que por causa da desconfiança, a pessoa acaba ultrapassando esses limites em busca de conseguir controlar os passos do par. O que não adianta muito, já que quando alguém quer pular a cerca, você pode até colocar algema, ela irá escapar.

Existe outras pessoas no mundo…

E mesmo assim a escolhida foi você! Infelizmente nem tudo nessa vida é como planejamos, às vezes e, eu diria, na maioria das vezes, temos que aceitar o fato de que estamos sujeitos às circunstâncias da vida. Então, não precisa ficar se torturando imaginando a pessoa amada nos braços de outra pessoa. Isso não vai te levar a nada.

Não ligue para as piadinhas, nem para os comentários maldosos. Isso apenas serve para separar o casal. Quem realmente se preocupa não faz acusações infundadas e muito menos dá conselhos por achismo. Seu relacionamento pode sim dar certo, porém, é preciso ir com calma.

Da mesma forma que você se preocupa com o que o par está fazendo longe de você, ele também pensa nisso. Então, antes de aprontar alguma coisa, lembre-se que seu relacionamento depende e muito de você. Respeito é bom e todo mundo gosta.

RECAPITULANDO

– É importante driblar os próprios monstros, aqueles que rondam a nossa mente. Estou falando da insegurança, do ciúmes, da desconfiança

– Terá dias em que a carência irá bater e não poderão estar juntos, além de conviver com as caraminholas que vivem em suas mentes

– Deve ser levado em conta é se a distância é razoável ou se terá que visitar seu amor de jatinho particular

– Não ligue toda hora, isso enjoa e dá impressão de que não confia no par

– Não apronte! Respeito é bom e todo mundo gosta

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 5 =