Desafios da vida a dois

marido ajudando

Viver em sociedade não é fácil, principalmente, porque todos nós temos nossas diferenças.

Quando resolvemos assumi um relacionamento a dois, estamos sujeitos à diversos desafios que aparecem no caminho e precisa ter muita calma e paciência para enfrenta-los, acima de tudo vencê-los.

Por exemplo, quando estamos solteiros nós fazemos quase tudo que queremos, desde como organizar nosso quarto, a agente, onde dormir, com quem dormir, ir ou não àquela balada, etc. Mas quando resolvemos encarar um relacionamento, ficamos sujeitos a vários empecilhos, claro que não só isso; porque há muita coisa boa.

Estar em um relacionamento significa ter que aprender a ceder muita coisa, entender que não dá para ser tudo como a gente quer e para dizer com sinceridade, nem quando estamos solteiros podemos fazer tudo aquilo que queremos. Só que não é só isso, não basta apenas ceder, há outros desafios que precisamos dominar; como por exemplo, a insegurança.

casal_ciumes_1

A mãe de muitos males

A insegurança pode ser considerada a mãe de muitos males, pois através dela violamos o espaço do outro, invadimos a privacidade dele. Além de trazer brigas para o relacionamento, afinal, quando nos sentimos inseguros desconfiamos do outro e claro que o par não irá se sentir à vontade, principalmente, se ele estiver sendo sincero. Por isso, cuidado quando o ciúmes e a insegurança falar mais alto.

Sem contar que vencer a insegurança é um dos maiores desafios, nós seres humanos somos assim por natureza, achamos que somos donos de tudo e de todos. Ele é “meu”, quantas vezes o pronome possessivo é usado para indicar amor, mas na verdade expressa claramente o desejo de posse.

É difícil aceitar que ninguém é dono de ninguém, que a qualquer momento podemos “perder” essa pessoa e quando isso acontece a única solução é deixar a pessoa ir embora.

A traição, um dos desafios que andam lado a lado com a insegurança também é motivo de preocupação. É comum casais infiéis, sim. Mas ficar se torturando, invadindo a privacidade do outro, querendo controlar, só piora. Quem quer trair, trai. Cuide do jardim, que as borboletas ficaram.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Convivência

Você acorda de manhã animada, ele com cara emburrada e só fala daqui 40 minutos ou é o contrário? Você gosta de tudo organizado e ele ainda insiste em deixar a toalha molhada em cima da cama, você ajusta o banco do motorista do carro em que vocês compartilham para frente, ele quando vai entrar no carro, logo percebe e aí já viu… É, essas situações acontecem.

Mas são o mínimo do mínimo quando se trata em convivência, ou melhor, em problemas na convivência. Pode acreditar que há coisa bem pior e se realmente queremos levar essa relação a diante, teremos que saber lidar com isso.

Você é um amontoado de sentimos bons, outros nem tanto. Você tem costumes e manias que podem ser bem diferentes do dele e, quem sabe, a cultura seja oposta. Mesmo tendo coisas em comum, uma hora ou outra aparece as diferenças e, às vezes, ela são quase intolerantes. É preciso ter amor, compreensão e respeito.

Crise financeira

No mundo capitalista em que vivemos, é difícil conseguir viver em harmonia quando não dá para tirar aquele eletrodoméstico, porque além de não ter o dinheiro, não se pode parcelar porque o nome está sujeito. Ou porque faz anos que vocês não viajam, talvez, não tenham carro, ou pior ainda, estão passando por uma crise financeira muito séria.

Tudo bem que nos votos do casamento dizemos que na riqueza e na pobreza estaremos juntos, porém, na prática é bem difícil. As brigas surgem, das bocas saem palavras que magoam e a convivência fica insustentável.

RECAPITULANDO

– Cuidado com a insegurança, ela não é sua aliada,

– Conviver com outra pessoa não é fácil, tenha paciência,

– Planeje o orçamento para que não caia em dívidas,

– Amor, respeito e compreensão, é o caminho para driblar os desafios

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + onze =