Dicas como decorar um quarto de casal

decorando-o-seu-quarto-5

Porque nenhum cômodo da casa merece ser sem graça.

A casa diz muito do dono ou dos donos e o quarto é o aconchego, lugar onde resgatamos nossas energias. O quarto do casal precisa ter um pouco de cada um dos dois, já que é um ambiente compartilhado. É diferente de um quarto de solteiro, esse por sua vez, muito mais fácil de decorar.

A dificuldade em decorar o quarto de casal está no fato que os objetos, as cores e até a posição dos móveis precisa agradar duas cabeças. A cama por exemplo, em um quarto de solteiro ela pode ficar muito bem encostada na parede, já no quarto de casal, é preferível que ela fique no meio, para que ambos tenha espaço na hora de levantar da cama.

O guarda roupa precisa comportar as coisas de ambos. Além disso, há uma preocupação até mesmo com a luminosidade. Já que se for usado abajur, a luz deve incomodar o mínimo possível o outro. E assim vai…

QUADROS E PORTA RETRATOS

Se tem algo que diz muito sobre você, são os quadros e fotos que você expõe. As pessoas reparam muito nas imagens. No quarto do casal, além de quadros da preferência, uma das dicas são fotos de momentos felizes do casal. Assim torna o ambiente mais acolhedor, é legal ver gravado nas imagens algo que deu felicidade.

OBJETOS DE DECORAÇÃO EM GERAL

Espelhos. Além de dar amplitude ao ambiente, o uso de espelhos pode ser muito útil em certas ocasiões. Sem contar que se o quarto for pequeno, esse objeto oferece uma ideia do quarto ser maior.

Lembranças de viagens. Viajar é muito bom, eu particularmente, gosto bastante. Se o casal também gostar e tenham dessas lembrancinhas que compramos nas viagens, vale a pena decorar o quarto com elas. Afinal, assim como a ideia das fotos, as lembrancinhas trarão lembranças felizes.

CAIXAS ORGANIZADORAS, BAÚS E CAMA BOX

Quando não se tem muito espaço, a dica é o uso de caixas, baús e até mesmo aquelas camas baús que são uma ótima opção para guardar cobertor, malas, almofadas, etc.

decoracao-de-quarto-de-casal-11

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

COISAS QUE DEVEM EVITAR NO QUARTO DO CASAL

Bom, até agora foi dito tudo que podemos trazer para o quarto do casal, agora vai uma dica do que não trazer ou coisas para ter cuidado: TV, computador e quarto junto do escritório. A TV e o computador pode se tornar empecilho para o casal e o escritório então, nem se fale.

Porém, às vezes, por falta de espaço, muitos acabam colocando uma mesinha no quarto para poder fazer alguns trabalhos em casa, mas cuidado! Isso não pode de maneira nenhuma atrapalhar a sua vida conjugal.

MÓVEIS ANTIGOS DE CARA NOVA

Não se customiza apenas roupas. Os móveis antigos podem sim receber uma cara diferente, isso dá mais personalidade ao ambiente.

RESUMINDO:

– Quadros, porta retrato, lembranças de viagens, coisas que lembram momentos felizes do casal é uma ótima pedida

– Espelhos além de poder transformar o lugar em um ambiente mais sensual, dão impressão do lugar ser maior, sendo ótimo para quartos pequenos

– Caixas organizadoras, baús são uma ótima opção. Hoje em dia há vários modelos e tamanhos no mercado

– Não veja muita TV ou use o computador no quarto e muito menos traga muito serviço para a casa.

– Personalize os móveis, assim terão a casa dos donos.

 

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + nove =