Dicas de cores para quarto de casal

04-projeto-quarto-do-torcedor

A nossa casa é nosso porto seguro e é por isso que nós temos tanto apresso por ela.

Tudo bem que muitas vezes nossa casa não é nossa, de papel passado, mesmo assim é o nosso lar. Tudo bem que, às vezes, os móveis não são aqueles que queríamos. Não importa o quão longe pareça do nosso ideal, é a nossa casa.

A casa é tão importante que casa cômodo representa alguma coisa. A sala, por exemplo, é onde recebemos visita, onde passamos horas de lazer com a família. A cozinha por sua vez, é onde saboreamos o doce da vida. E o quarto? Bom, o quarto é onde recarregamos nossas energias, é o nosso cantinho.

E isso vale se você é casado ou solteiro. Mas para alguém sozinho é mais fácil decorar o quarto do seu gosto, mas quando se trata de um quarto de casal as coisas complicam um pouco. Afinal, são dois gostos, duas maneiras de ser, tem que ter mais espaço e por aí vai…

Além das dicas de cores para casais, veremos ideias e dicas interessantes para aproveitar bem o espaço, principalmente, o pouco espaço. Realidade que muita gente vive hoje, já que muitos moram em “apertamentos”.

AS PAREDES

São muitas as opções para colorir as paredes, não só pelas cores, mas também porque hoje em dia há uma gama enorme de tipos de tintas, ideal para cada pessoa.

Para o quarto das crianças por exemplo, existem tintas laváveis, ou seja, limpam os rabiscos feito pelos pequenos. Dentre várias texturas, cores, temos também a opção de papel de parede, que voltou com tudo e com um ar de modernidade incrível.

decoração

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Os tons pasteis e neutros são os favoritos para o quarto do casal, já que acaba agregando todos os gostos. Além do mais, essas tonalidades permitem brincar com os objetos, podendo usar alguns com cores mais marcantes como almofadas vermelhas, um vaso mais colorido, quadros, etc.

Falando nisso, os objetos também devem ser de agrado de ambos ou pelo menos que o outro não odeie aquele objeto, para não criar aquela antipatia.

Prefira porta-retratos que ilustram momentos felizes do casal, como viagens, festas, etc. E mais, se o casal for do tipo viajante, é legal decorar com lembranças do local.

O GUARDA ROUPA

Bom, se o armário tem 6 portas é claro que vamos dividir de maneira justa: Cinco são da mulher e uma do homem e, uma das 9 gavetas para ele guardar as cuecas. Calma! Se algum homem ler isso não entre em desespero, é uma brincadeira claro.

A forma justa é metade para cada, mas nesse caso entra o consenso dos dois, já que geralmente, as mulheres tem maior número de peças. Hoje em dia existem várias cores de armário no mercado, seguindo a linha neutra dá pra criar um ambiente harmônico.

Se o espaço for muito pequeno, é recomendado os guarda roupas de portas corrediças, já que não vai atrapalhar ao abrir. Outra dica é a compra de uma cama box baú, assim dá para guardar malas, cobertor, travesseiros, etc.

CORTINA OU PERSIANA?

Antes usava-se a cortina com pano mais grosso, uma renda ou tecido fino por cima e ainda babado, não era? Hoje em dia quando vamos comprar cortinas é mais fácil encontrar que só venha com um tecido e não todas essas camadas.

Mas caso você goste, e eu particularmente, acho muito bonito, pode pedir para alguma costureira fazer. Sem contar que se a parte do tecido mais fino for neutra, mesmo que com detalhes, pode-se fazer uma junção ou troca com outro modelo, fazendo seu quarto estar sempre diferente.

E também hoje em dia as cortinas são penduras por cabos de madeiras, alguns desenhados, inclusive; antes era utilizado trilhos. Além da variedade em cortinas, temos as persianas que dão praticidade ao ambiente e é viável para quem sofre de alergias respiratória. Cores claras podem dar impressão do ambiente ser maior.

RECAPITULANDO:

– Deve-se levar em conta o gosto de ambos, isso é importante;

– As paredes podem ser em tons neutros, utilize objetos que marcam;

– Tanto o armário quanto a cortina é sugerido tons pasteis ou cores claras para as cortinas;

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 6 =