Entrevista com Agda Mattoso Sobre Procrastinação

Você sabe o que é Procrastinação?

Nesta entrevista Agda Mattoso nos fala sobre autosabotagem devido a Procastinação. Uma entrevista pra lá de interessante. Veja esta reportagem e reflita se a procrastinação está presente na sua vida.

De acordo com a definição encontrada no WikipediaProcrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de productividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

A palavra em si vem do latim, procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.

Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou uma tarefa em particular.

Logo, podemos perceber que o ato de procastinar, é deixar as coisas para a última hora! Isto te parece familiar?

Infelizmente, a maioria de nós temos algum grau de procrastinação em diversas áreas de nossa vida. Desde adiar decisões profissionais, passando pelo lado pessoal e ainda chegando às questões de saúde. Procastinar acaba sendo uma forma de evitar o confronto com medos ou temores que nos façam sentir inferiores.

Nesta entrevista Agda Mattoso nos fala sobre autosabotagem devido a Procastinação.

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =