Início da vida a dois

couple-beach-2

Início da vida a dois  

Todo relacionamento conjugal, no início da vida a dois, é um momento impar na vida de todo ser humano. Somente quem passa por esta experiência, sabe bem como o início é meio complicado.

São duas cabeças, que mesmo tomados do sentimento da paixão, vez ou outra, acabam se deparando com dificuldades. Mas quem disse que viver a dois é facil?

 

A verdade é que não nascemos para vivermos sozinhos. Mesmo aqueles adeptos a solteirice, é preciso estar com alguém, uma hora ou outra. Até porque mesmo não tendo relacionamento sério, temos amigos, familiares e a vida torna muito mais feliz com eles.

Porém, na maioria das vezes, mesmo quando não estamos esperando, até mesmo quando não queremos nos envolver, aparece alguém. Aquela pessoa que faz o tempo passar rápido e parar ao mesmo tempo. Aquela pessoa que te dá paz, da mesma forma que tira seu sossego.

Acontece é que uma hora ou outra, um encontro casual, os olhares se trocam e do nada você passa a querer estar com essa pessoa todos os dias e tudo melhora quando o sentimento é reciproco e, daí, surge a ideia de dividir uma vida.

E AGORA?

Agora é só juntar as escovas de dente e pronto! Não, não é tão fácil assim. Eu diria que, ainda bem que o início da relação envolve todo aquele carinho, a magia do começo; porque já parou para pensar que de repente você está dividindo a sua vida com alguém que teve um passado antes de você, alguém com costumes e manias diferentes dos seus.

Pois é, ainda bem que toda aquela paixão do começo serve para ajudar a minimizar todo o processo de adaptação.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

O início da vida a dois tem tudo para ser o mais alegre de todas as fases, porém, é o momento certo para traçar o futuro de vocês. Afinal, dá muito bem para aproveitar toda essa paixão e já por limites onde tem que pôr, para filtrar tudo que é desnecessários e para evitar todas aquelas atitudes que só estragam o relacionamento.

Aliás, antes de tudo certifique-se que você e a outra pessoa estão preparados para tal compromisso. Tem que ter em mente que terão que ceder muita coisa, porque uma hora um vai querer maxixe e o outro vai querer abobrinha, um vai querer sul e o outro norte, então, ambos necessitam de calma, paciência, senso de justiça, amor e muito amor (tanto próprio quanto para com o outro).

ced4d085-c635-41cf-affb-d3e7f97cd104

OS PLANOS…

Provavelmente, você já deve ter ouvido aquela frase que diz: Ninguém vai à lugar algum sem traçar um caminho antes. Eu não sei se essa frase tem dono e se você já ouviu, mas isso tem sim um fundo de verdade.

O que estou querendo dizer é que se você quer ter um relacionamento duradouro e feliz, deve desde o começo junto com seu par traçar um caminho ou seja, fazer planos.

Fazer planos não significa de maneira alguma sonhar acordado. Significa que você quer ir para algum lugar, que tem uma meta. Só o fato de vocês terem um objetivo em comum para o futuro já une ainda mais vocês.

Além disso, há algo que é importante planejar: FILHOS. É claro que se acontecer de a barriga crescer antes do combinado não deve se desesperar, mas quando planeja-se os filhos; quando e quantos vão ter, a família se desenvolve com mais facilidade.

Os filhos não crescem com aquela árdua culpa de ter vindo antes do tempo. Parece loucura dizer isso já que o nascituro não tem culpa nenhuma, mas infelizmente, muitos casais acabam passando isso para a criança e isso não é legal.

AS BRIGAS

Diferenças não se resolve em gritos, tapas e muito menos socos. Conversar sempre será o melhor caminho, lembre-se que não existe verdade absoluta e o que é certo para você pode não ser para o outro. O respeito, a base de todo relacionamento, deve estar presente desde o começo.

 


 

 

RECAPITULANDO:

– Você, assim como o outro, terão que ceder muita coisa se quiserem dar certo;

– Faça planos junto com o parceiro, isso deixará vocês mais unidos;

– Planejamento familiar ajuda a evitar muitas brigas;

– Quando surgirem as divergências, lembre-se que ninguém é perfeito e o que todo mundo quer é ser feliz.

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + nove =