Segredos de um Relacionamento Duradouro

O que deve ser feito para uma Relacionamento Duradouro?

Tem muita gente que vive querendo saber quais os segredos para que um relacionamento seja duradouro, e na verdade , a duração de um relacionamento depende muito da franqueza e sinceridade do casal.

o-HAPPY-ELDERLY-COUPLE-facebook

Como manter um relacionamento de muitos anos

Conforme o tempo vai passando, as coisas vão se desgastando. Isso é algo naturalmente normal e acontece em diversos setores de nossas vidas, acontece com os objetos, acontece conosco e claro com nossas relações.

Manter uma relação por muitos anos não é fácil, da mesma maneira que continuar mantendo um relacionamento de muitos anos também não é. Porque engana-se que os casais que já possuem longos anos juntos não sofram crises. Ao contrário, por mais madura que a relação seja, não é difícil encontrar relatos de problemas conjugais nessas relações.

 

RENOVE-SE

Depois que os filhos nascem, crescem, tem filhos, a maioria de nós tendemos a nos acomodar e esse é o maior erro. O certo seria que mesmo com o avançar dos anos, continuássemos a fazer as coisas que fazíamos antes. Ou fazer coisas novas. E essa renovação faz bem em todos os sentidos, inclusive, para o bem estar pessoal. Outra coisa que podemos notar é quando chega uma certa idade, o sexo que deveria estar sendo feito com maior qualidade, já não é frequente, visto que já cumpriram sua função de procriar. E é claro que a relação perde muito com isso. A relação sexual é uma fonte de conexão do casal.

CUIDE-SE

Sim, depois que alguns anos se passaram, é comum as pessoas ficarem mais relaxadas. E isso não deveria acontecer e não é só porque todo mundo gosta de estar ao lado de alguém que está bem, mas também porque todo mundo merece estar bem. Porque somos mais alegres, mais divertidos, legais, porque quando estamos bem nossa alegria é contagiante. Da mesma forma que a tristeza também.

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

o-OLDER-COUPLE-ON-DATE-facebook

NÃO ESQUEÇA DE REGAR A PLANTINHA

Lembre-se de que o amor é uma plantinha, precisa de sol, às vezes, sombra, precisa de água, que a terra tenha os nutrientes necessários para que ela cresça saudável. Toda relação precisa de ser cuidada todos os dias e não só no começo. Não se deve cuidar da relação até conquistar o outro, mas depois de conquistar, deve-se cuidar para manter. Mas manter de verdade e não manter de fachada como muitos casais fazem. Do que adianta estar com alguém morando na mesma casa sendo que não há mais união. Dizem que o amor acabou. Mas como o amor acabou? Se acabou é porque não cuidaram. Sem contar que esse negócio de continuar junto para manter as aparências só fazem ambos sofrerem. Se é para ficar junto, que seja de verdade!

RESPEITO, CUMPLICIDADE E COMPANHEIRISMO

Se vocês já chegaram até aqui é porque muita coisa boa aconteceu e porque até mesmo nas dificuldades estiveram jutos e é isso que importa. Respeitar o próximo e ser companheira é o mínimo para que a relação seja duradoura e feliz. Paciência e tolerância também é a alma do negócio.

 

Exemplo de Relacionamento Antigo

Veja nesta entrevista feita pela Lisan Mendes (idealizadora do Conare) uma conversa pra lá de gostosa com um casal de Minas Gerais que já são quase centenário.

 


 

RECAPITULANDO:

– Depois que os filhos nascem, crescem, tem filhos, a maioria de nós tendemos a nos acomodar e esse é o maior erro

– A relação sexual é uma fonte de conexão do casal.

– Depois que alguns anos se passaram, é comum as pessoas ficarem mais relaxadas

– Lembre-se de que o amor é uma plantinha, precisa de sol, às vezes, sombra, precisa de água, que a terra tenha os nutrientes necessários para que ela cresça saudável

– Respeitar o próximo e ser companheira é o mínimo para que a relação seja duradoura e feliz. Paciência e tolerância também é a alma do negócio.

 

Tenha Acesso a Nosso Conteúdo Exclusivo!

Coloque seu email e tenha acesso TOTAL e IRRESTRITO a nosso conteúdo exclusivo além de ficar por dentro dos eventos e BÔNUS do CONARE!

2 Comments

  1. Mara Barbosa novembro 24, 2014 Reply
    • Ed Santos Ed Santos novembro 29, 2014 Reply

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + vinte =